3 de jul. de 2017

“Fome, o musical”, com Paulo Tiefenthaler, reestreia no Rio, dia 4 de julho espetáculo é uma mistura de stand up, música e culinária.


No próximo dia 4 de julho o espetáculo “FOME, o musical – Do broto ao bacon everybody rocks” voltará à cena carioca. No palco, o ator e diretor Paulo Tiefenthaler promove um musical político num mix de stand up, show de rock e culinária. Ele provoca o público a pensar sobre os alimentos que consome, a pouca variedade que é vendida pela indústria e a cantar junto as músicas originais compostas por ele e a banda, formada por seus companheiros de cena, os músicos-performers Daniel Castanheira e Bernardo Pauleira. A montagem ficará em cartaz às terças e quartas, às 20h30, até dia 23 de agosto, no Teatro Poeira.




O espetáculo estreou em dezembro do ano passado no Teatro Sérgio Porto em uma “pré-temporada-teste” de nove espetáculos, fruto de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo. Mesmo sem grandes esforços de divulgação, contando apenas com o “boca a boca”, todas as sessões ficaram lotadas. Agora, “Fome, o musical” estreia uma temporada de 14 espetáculos durante sete semanas (4 semanas em julho e 3 semanas em agosto).

O projeto marca a estreia de Paulo Tiefenthaler na música e no stand up. Embora seja a volta do ator/diretor ao universo da culinária, não existe relação com o extinto “Larica Total” (programa apresentado por ele durante cinco anos no Canal Brasil). No espetáculo não existe um personagem, a cozinha é nova, sobre rodas e elétrica, não há uma história e o foco é a alimentação como um todo. “Vou falar sobre a nossa relação com a comida e a nossa ignorância sobre os alimentos existentes e não sobre o tema ‘cozinha de guerrilha’, que era abordado no programa. FOME é o assunto! Todos sentem fome!”, explica Paulo.

“FOME, o musical” é uma reflexão política musical sobre a relação das pessoas com a comida, a distribuição dos alimentos no planeta e a consciência sobre o que se come. “O programa de TV foi uma experiência maravilhosa, mas agora vamos fazer outra coisa! A anarquia continua em nossas veias com muito rock’nroll, marchinha, fado, funk e mais rock’nroll!”, adianta Paulo, que além de ator e diretor, é jornalista, fotógrafo, cineasta e documentarista.



SERVIÇO:
“FOME, o musical – Do broto ao bacon everybody rocks”
De 4 de julho a 23 de agosto de 2017
Terças e quartas, às 21h.
Local – Teatro Poeira (Rua São João Batista, 104, Botafogo – RJ)
Ingressos – R$60 (R$30 meia)
Ingressos online – www.tudus.com.br
Classificação etária – 14 anos
Duração – 90 minutos

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram