28 de jul. de 2017

GRUPO GIRAMUNDO ENCENA PEÇA INFANTIL NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO, dias 29 e 30 de julho! GRATUITO


GRUPO GIRAMUNDO ENCENA PEÇA INFANTIL NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO




Grupo de teatro de bonecos promove lançamento do catálogo da Mostra Mundo Giramundo e fará apresentações gratuitas da clássica história Pedro e o Lobo

O grupo de teatro de bonecos Giramundo apresenta, neste sábado e domingo (29 e 30), às 16h, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, a clássica peça infantil Pedro e o Lobo, com entrada franca. A encenação do espetáculo, no sábado, marca também o lançamento do catálogo da Mostra Mundo Giramundo em evento aberto ao público.

A peça Pedro e o Lobo é baseada no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokofiev e apresenta às crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus instrumentos e timbres. A obra narra a história do menino Pedro e de seus amigos que, ao contrariarem os conselhos do avô, se veem às voltas com um grande e feroz lobo da floresta. A simplicidade e a mobilidade do espetáculo fizeram dele a montagem mais encenada da história do grupo Giramundo.

Exposição:
A Mostra Mundo Giramundo, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até o dia 27 de agosto, cobre parte da rica trajetória do grupo mineiro, apresentando 160 marionetes de confecção própria. Além de conhecer as marionetes, o público pode aprender sobre seu processo de criação e assistir a flashes em vídeo de muitos momentos da trajetória do Giramundo.

Ficha Técnica:
Direção: Álvaro Apocalypse
Música: Sergei Prokofiev
Construção De Bonecos: Beatriz Apocalypse, Marcos Malafaia, Gustavo Noronha. Ulisses Tavares
Figurino: Beatriz Apocalypse E Endira Drumond
Marionetistas: Andrea Baruqui, Beto Militani, Leo Campos
Técnica: Tito Fernandes

Serviço:
Apresentação da peça “Pedro e o Lobo” e lançamento do catálogo da Mostra Mundo Giramundo

Entrada Franca

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Foyer
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Data: 29 e 30 de julho de 2017 (sábado e domingo)

Horário: às 16h
Telefone: (21) 3980-3815
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram