30 de jul. de 2017

Dia. 3/08 no Teatro Rival vai acontecer o show do Moyseis Marques - “Passatempo”



03/08 (quinta-feira) Moyseis Marques - “Passatempo”: Mineiro de Juiz de Fora, criado na Vila da Penha (RJ), Moyseis Marques é cantor, compositor e violonista.Começou a fazer da música profissão em 1998 e nestes 18 anos de carreira, dedicou-se aos ritmos brasileiros, em especial o samba de raiz, o forró pé de serra e a chamada MPB. Participou ativamente do movimento de forró universitário do final dos anos 90, é fundador das bandas "Casuarina", "Forró na Contramão" e "Tempero Carioca", e em 2001 começou a tocar em bares na Lapa, coração boêmio do Rio de Janeiro, participando ativamente da sua revitalização, junto a outros grandes nomes da música carioca. A partir daí, tornou-se um dos principais talentos da geração de sambistas que surgiram com esta retomada da Lapa e já lançou cinco discos: “Moyseis Marques" (Deck Disc, 2007), “Fases do Coração" (Deck Disc 2009), “Pra Desengomar" (Biscoito Fino 2012), “Casual Solo" (Fina Flor, 2014) e "Made in Brasil" (Sarau, 2015), todos disponíveis para aquisição e audição no Itunes e nos sites de streaming, como Spotify e Deezer. Seu repertório autoral inclui parcerias suas com poetas brasileiros da nova e da antiga geração. É parceiro de Aldir Blanc, Edu Krieger, Nei Lopes, Moacyr Luz, Zé Paulo Becker, Alfredo Del -Penho, Joyce Moreno, Ivan Lins, Zé Renato, Khrystal, Socorro Lira, Pedro Luís, João Cavalcanti, Vidal Assis, João Martinse Yamandu Costa. Tem duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira em dois anos consecutivos (Melhor disco e Melhor cantor), foi protagonista do espetáculo musical Ópera  cantor), foi protagonista do espetáculo musical Ópera do Malandro (montagem de João Falcão, que estreou no Theatro Municipal do Rio em 2015) e um currículo que inclui shows e gravações por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. Já dividiu o palco com nomes como Chico Buarque, Yamandu Costa, Arlindo Cruz, Elba Ramalho, Alcione, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Moraes Moreira e Luiz Melodia, por exemplo. PASSATEMPO é um show inesquecível, dançante, que conta um pouco da trajetória desse cantor tão carioca, tão brasileiro, tão apaixonado pela nossa cultura. É um grande show de música brasileira : baiões e xotes, sambas e ijexás, maracatus e canções - o Brasil na veia com sua diversidade e sua alegria.
 O time convocado é da pesada e já acompanha Moyseis há muito tempo: Gabriel Guenther na bateria, Luis Louchard no contrabaixo, Dudu Oliveira nos sopros e o anfitrião armado de voz, violão, tamborim e coração. Horário: 20h. Preços: R$ 40/20 (1o. lote) e R$ 60/30.


Saiba mais

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram