16 de jul. de 2017

LERÉIAS - Histórias Contadas por Eles Mesmos, com contos de Valdomiro Silveira adaptados e dirigidos por Caio de Andrade.




De 7 a 30 de julho está em cartaz, sempre de sexta a domingo às 19h, no SESC Tijuca a peça LERÉIAS - Histórias Contadas por Eles Mesmos, com contos de Valdomiro Silveira adaptados e dirigidos por Caio de Andrade. No palco, está o ator Jandir Ferrari acompanhado de perto pela trilha sonora composta pelo instrumentista e diretor musical Antônio Porto, emoldurados pela luz de Adriana Ortiz.

Os quatro contos colhidos do livro LERÉIAS, editado em 1945, revelam a genialidade de Valdomiro Silveira, que nasceu em Cachoeira Paulista, em 1873, e tornou-se um grande nome da literatura nacional vinculada ao estudo do regionalismo paulista, ao lado de nomes de peso como Monteiro Lobato e Cornélio Pires. É reverenciado por Guimarães Rosa que não existiria Guimarães Rosa".

Os contos Pedaço de Cumbersa, Força Escondida, Na Folha-Larga e Do Pala Aberto são histórias aparentemente confinadas ao universo regionalista que resultam numa literatura cosmopolita, repleta de elementos inusitados. O espetáculo recria uma atmosfera intimista, interiorana, para contar histórias fortes e surpreendentes.
Saiba Mais

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram