5 de jul. de 2017

Show Batuque de Varal com Lídia Quadros Domingos de julho – 16h - Parque das Ruínas


Show Batuque de Varal com Lídia Quadros 

Domingos de julho – 16h 

Teatro 


O projeto “Batuque de Varal” é um espetáculo musical que ressalta as identidades musicais brasileiras. Fruto da pesquisa de mestrado da cantora, idealizadora, instrumentista e compositora Lídia Quadros que reúne manifestações populares genuinamente brasileiras. O repertório musical e constituído de ritmos brasileiros com matizes africanas (jongo, marujadas, ijexá, carimbó, frevo, boi bumbá, samba de roda, congadas, folias de reis, ciranda, etc) canções de domínio público, clássicos da música popular brasileira que contemplam alguns compositores como Waldemar Henrique, Clementina de Jesus, Lia de Itamaracá, Moreno Pescador, Valéria Barbosa e canções autorais.



A iniciativa deste projeto se faz presente em propagar os ritmos peculiares de cada região do Brasil. O Universo do “Batuque de Varal” destaca também folguedos populares da nossa cultura. Este espetáculo musical vem ressaltar e dar visibilidade a essas características sonoras e artísticas, frutos das nossas manifestações populares.


Domingos de Julho
16h
Valor: R$ 20 // 10 (MEIA)
Classificação: LIVRE
Local: Teatro Parque das Ruinas.

Saiba mais 


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram