7 de mai. de 2016

A BOSSA NOVA ATERRISSA EM MADUREIRA  Projeto "Madureira cheia de Bossa" populariza estética musical considerada elitista, levando para o subúrbio carioca grandes nomes do gênero


Acostumada a sambar no pé, Madureira agora vai conferir que a bossa nova tem o pé no samba. Isso porque vem aí “Madureira Cheia de Bossa – Jovens tardes de improviso”, que estreia, no próximo dia 8 de maio, às 18h30, na Arena Carioca Fernando Torres. A entrada é gratuita. Idealizado pelo jornalista Vagner Fernandes e contemplado pelo Programa Fomento Olímpico da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto vai mostrar que, apesar de ter nascido na Zona Sul, a bossa nova tem tudo a ver com o samba da Zona Norte. O objetivo é, justamente, popularizar a estética musical considerada elitista. 

"É a bossa nova chegando a Madureira por meio de um projeto de caráter extremamente democrático que procura desmistificar controvérsias sobre o gênero. A bossa nova tem origem no popular porque é o samba tocado no violão. Teremos a oportunidade de promover um diálogo efetivo de uma estética nascida na Zona Sul do Rio com o público do subúrbio carioca”, observa Vagner Fernandes, explicando o desafio e a missão do “Madureira Cheia de Bossa”.

A proposta do projeto é reunir artistas em pleno Parque de Madureira, fazendo um passeio por um dos mais dos mais importantes gêneros do país. Tudo sob o comando dos aclamados Jaques e Paula Morelenbaum, violoncelista e cantora que figuram no ranking primeiro time da música brasileira. O primeiro convidado da dupla é o cantor e compositor Carlos Lyra, personagem icônico do movimento bossa-novista.

Serviço
Projeto “Madureira Cheia de Bossa 
Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum convidam Carlos Lyra.
Data e horário: Domingo, dia 8 de maio, às 18h30
Local: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira)
R. Soares Caldeira, 115
Tel.: 3495-3078 e 3495-3093
Duração do espetáculo: aproximadamente 80 minutos
Entrada gratuita
Capacidade: 408 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)
Censura livre
Próximas atrações:
Dia 26 de junho – Wanda Sá
Dia 10 de julho – Roberto Menescal
Dia 14 de agosto – Marcos Valle
Dia 4 de setembro – João Donato


Saiba Mais


Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram