31 de mai. de 2016

Imperdível!Ultima semana do Festival Palco Giratório, entrada franca! Confira a programação!


Ultima semana do Festival Palco Giratório recebe espetáculos de dança e drama
Palco do Espaço Cultural Escola Sesc recebe ultimas peças às 19h30, grátis

O Festival Palco Giratório – evento que acontece no Espaço Cultural Escola Sesc - e traz atrações do Brasil inteiro entre espetáculos de teatro e dança, oficinas, intervenções artísticas e debates, chega a sua última semana. O projeto tem como objetivo promover um intercâmbio das artes cênicas, através de uma programação que reúne 20 grupos de várias regiões do Brasil, além de grupos do Rio de Janeiro especialmente convidados para esta edição.

A coreógrafa carioca Marcela Levi e a coreógrafa argentina radicada no Rio de Janeiro, Lucía Russo criaram a peça de dança "Mordedores", que se apresenta no Espaço Cultural Escola Sesc , na terça-feira (31). Uma dança feita com corpos esquisitos, seres estranhos, meio animais. Essa é a força de um trabalho que desconstruiu o corpo perfeito, apresentando dançarinos cujos corpos têm uma incrível capacidade de afetar e de ser afetados. A montagem foi escolhida como um dos 10 melhores espetáculos de dança de 2015 na lista do jornal O Globo.


Na quarta-feira(01) é a vez da Cia Stravaganza (RS) apresentar "Pequenas violências – silenciosas e cotidianas" que fala sobre um atropelamento sem vítimas fatais contado do ponto de vista de diferentes testemunhas. O texto acaba revelando que por detrás desse acontecimento ‘banal’ algo mais terrível está para ocorrer. O modo como intolerâncias do dia a dia podem culminar em tragédias, como o massacre de Realengo em 2011, é o mote do texto do dramaturgo Fernando Kike Barbosa, premiado no Rio Grande do Sul.


Encerrando as programações do Espaço Cultural Escola SESC, na quinta-feira (01), o espetáculo "Benedita", da Cia. Sino, representa o estado da Bahia no Festival Palco Giratório 2016. A Premiada peça traz à tona a preservação de Patrimônio Imaterial Cultural com atuação, texto e direção de Bruno de Sousa, que encarna uma mulher curandeira, lavadeira e feiticeira. Promove reflexões sobre o tema e, através de contações de histórias, mergulha na cultura popular.

Saiba Mais

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgue o seu evento com a gente! 
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online. 
Serviços: 
- Divulgação e Distribuição de Filipetas em pontos Estratégicos 
- Colagem de Cartazes. 
- Divulgação de Mídia Online. 
Solicite um orçamento! 
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições Bares e Restaurantes. 
Toda a Divulgação é registrada em fotos! 
Elaboramos um Roteiro de Divulgação estratégico, para atingir o seu público alvo. 
Incluindo: Bares e Restaurantes mais badalados do Rio de Janeiro, Livrarias, Cinemas, Teatros, Universidades, Shoppings, Cafés, Orla e Praias de Copacabana, Ipanema, Leblon... 
Contato:
Gabriele Nery 
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram