19 de mai. de 2016

JOÃO E MARIA – UM MUSICAL GANHA NOVA TEMPORADA NO TEATRO FASHION MALL


A peça estará em cartaz a partir do dia 7 de maio, aos sábados e domingos, até 26 de junho



O dramaturgo Daniel Porto faz uma adaptação musical do clássico 
conto alemão dos irmãos Grimm 

Os irmãos João e Maria fazem parte de uma família de camponeses que luta para fugir da miséria durante a Idade Média. A terra infértil não produz mais alimentos e a Peste Negra tomou conta de tudo na cidade, o que faz com que o pai tenha que tomar uma difícil decisão: abandonar os filhos no meio da floresta. Famoso conto alemão dos irmãos Grimm, João e Maria continua encantando crianças e adultos, mesmo dois séculos após a sua primeira publicação (1812), na Alemanha. Fascinado pelos clássicos da literatura infantojuvenil, o dramaturgo Daniel Porto fez uma adaptação musical da obra.  João e Maria – Um musical ganha nova temporada a partir do dia 7 de maio, no Teatro Fashion Mall. O projeto é uma idealização do autor em parceria com o ator Alexandre Lino, que assina a direção de produção. A peça marca a estreia de Daniel na direção. 

Em João e Maria – Um musical, a história é contada por quatro atores – Antonio Carlos Feio (pai), Luciana Victor (madrasta e bruxa), Alice Maria Paiva (Maria), Eduardo Cardoso (João) e Rafael Ballest (substituto do personagem João) – que cantam ao vivo as seis músicas originais criadas pelo diretor musical da montagem, Tibor Fittel, em parceria com o autor. Inspiradas no fado e em cantigas medievais, as canções permeiam todo espetáculo. “São letras elaboradas e simples ao mesmo tempo, como cantigas e cirandas que todos sabem cantar”, conta o autor, que trabalhou com Fittel em uma versão para o clássico As aventuras de Pinóquio. 

Em cena, a família de João e Maria passa fome. Há muita gente e pouca comida. A solução apontada pela madrasta assusta o pai, que reluta em abandonar os filhos no meio da floresta. Os irmãos escutam a conversa dos dois e bolam um plano, para caso sejam deixados na mata: fazer uma trilha de pedras que brilham no escuro durante o caminho. Depois que são largados à própria sorte, João e Maria passam por percalços para sobreviver aos perigos do bosque, incluindo um encontro com uma mulher sedutora e malévola que os oferece muitos doces. “Os personagens estão mais humanos. Tudo é permeado pela fome. São personagens que você pensa: ‘poderia encontrar essa pessoa na rua’. A bruxa, por exemplo, tem um histerismo, uma loucura, mas é crível", explica o diretor.  

Saiba mais


Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

#agendaculturalrj


SERVIÇO: 
João e Maria – Um musical
Local: Teatro Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Informações: (21) 2422-9800
Capacidade: 280 lugares
Estreia: 7 de maio (sábado), às 17h30
Temporada: de 7 de maio a 26 de junho de 2016
Dias e horários: sábado e domingo, às 17h30.
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre (indicado para crianças a partir de 2 anos)
Gênero: Infantil
Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)


Instagram