19 de mai. de 2016

Espetáculos dramáticos na programação do Palco Giratório nessa semana

Espetáculos dramáticos na programação do Palco Giratório nessa semana

O Palco Giratório continua recebendo diferentes vertentes das artes cênicas do Brasil no Espaço Cultural Escola Sesc (Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá. Tel: 3214-7404). A 8ª edição nacional do Festival Palco Giratório vai até o dia 02 de junho reunindo espetáculos de diferentes regiões do país, indicado para os mais diferentes públicos e idades, revelando um expressivo painel da criação artística presente no país. O evento conta com atividades paralelas junto ao público, que promovem a exibição, reflexão e discussão sobre o trabalho dos grupos itinerantes, contando com espetáculos locais, além de Oficinas e Intercâmbios e do Pensamento Giratório – atividade que busca, através de debates reunindo diferentes representações das artes cênicas, promover uma reflexão sobre politicas culturais e acesso aos mecanismos de produção.

Na sexta-feira (20), às 19h, o Grupo Pândega (SP) juntamente com o Poeta Zé Luiz Rinaldi debatem a montagem e criação da peça “Why The Horse?", que se apoia na imagem de Maria Alice Vergueiro e em suas provocações sobre sua própria morte. Essa atividade que acontece na Universidade Cândido Mendes, em Ipanema, chama-se "Pensamento Giratório" e é um momento para reflexão e discussão aberto ao público com a participação do Grupo Pândega (SP) e do poeta convidado Zé Luis Rinaldi. A programação é totalmente gratuita.

O Palco Giratório

O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998.Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.


20/05/2016 – Sexta-feira
Pensamento Giratório sobre o espetáculo “Why The Horse?” com Grupo Pândega de Teatro (SP) e Zé Luiz Rinaldi
Horário: 19h
Local: Universidade Cândido Mendes Ipanema
Duração: Aproximadamente 1 hora
Classificação etária: 16 anos
Convidado: Zé Luiz Rinaldi é poeta, compositor e diretor. Rinaldi pesquisa múltiplas interações entre a música, a palavra e a cena, orientado pela investigação poética da arte e do homem. Doutor em Filosofia pela UFRJ, com sua pesquisa sobre a Questão da Arte apoiada pelo CNPq, desenvolveu seu projeto de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Unirio. Rinaldi é autor dos livros “Mais verdadeiro que o real”, “Antes da despedida (32)” e “ninharias”, editados pela Contra Capa Ed.

PROGRAMAÇÃO - Festival Palco Giratório 
Data: até 02 de junho
Local: Espaço Cultural Escola Sesc
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677 - Jacarepaguá
Informações: (21) 3214-7404 | espacoculturalescolasesc@gmail.com |espacocultural.escolasesc.com.br
Ingressos: Gratuitos - distribuição 1h antes de cada espetáculo
Oficinas: Gratuitas - Para se inscrever nas oficinas é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para o email espacoculturalescolasesc@gmail.com mencionando no assunto: Oficina – Palco Giratório 2015.
Transportes:
Centro:  ônibus 315/169/181/303 | 361 (via Linha Amarela) |Terminal Alvorada: ônibus 692/693/701/465 |Baixada: 405/410/420/425/400/415 |Metrô: Nova América Del Castilho com integração para Alvorada
Estacionamento gratuito sujeito à lotação.

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Contato: Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

#agendaculturalrj


  Instagram