5 de mai. de 2016

Al-Farabi tem fim de semana comandado por cultura



Mistura charmosa de sebo, bar e restaurante, o Al-Farabi, localizado no centro histórico da cidade, terá no próximo sábado (07/05) um dia de muita cultura e diversão. A casa receberá uma aula do mestre em História Social, Luiz Antonio Simas, e o lançamento do livro, do renomado jornalista Fernando Molica. Os dois eventos contarão com temas como religião africana e política. E como não poderia faltar uma roda de samba animará o dia.

O A-Farabi abre as portas para o mestre em História Social, Luiz Antonio Simas, para uma aula, que terá como tema "Encantarias, Catimbós, Canjiras e Umbandas: uma introdução às macumbas brasileiras".  O encontro será entre às 11h e às 13 horas. Luiz Antonio Simas é historiador e, nos últimos anos, tem estudado temas relativos às culturas da diáspora africana no Rio de Janeiro. Sobretudo, em relação ao samba e à religiosidade. Ele já lançou dez livros sobre estes temas. Além disso, Simas tem uma relação pessoal com o assunto, já que é neto de uma mãe de santo e cresceu dentro de terreiro. Para saber mais sobre as inscrição, que custam R$ 60, basta acessar a página do evento no Facebook: “Encantarias, Catimbós, Canjiras e Umbandas: uma introdução às macumbas brasileiras“ (https://www.facebook.com/events/197516647302042/)

Durante a tarde, o Al-Farabi será palco do lançamento do livro "Uma selfie com Lênin",  do renomado jornalista Fernando Molica. O romance, escrito em formato de carta redigida durante um voo internacional, narra a trajetória conflitante de um jornalista que vê seus ideais de juventude serem corroídos pela corrupção política. Um livro que, a começar pelo título, analisa as transformações e contradições que marcam os dias atuais. O evento ainda contará com roda de samba comandada por Chico Alves e com a presença de uma wine bike, uma bicicleta de vinhos, a “Las Chicas del Vino”, que servirá rótulos nacionais e internacionais. A partir das 14 horas. 

SERVIÇO:
Al-Farabi
Endereço: Rua do Rosário, 30.
Telefone: 2233-0879
Cartões de crédito e débito: Todos
Cartões de refeição: Sodexo, Visa vale, Planvale, Ticket refeição e Green card.
Site: www.alfarabi.com.br




Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.

 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram