18 de mai. de 2016

“A COZINHEIRA, O BEBÊ E A DONA DO RESTAURANTE” REESTREIA NO RIO DE JANEIRO, DE MAIO A JULHO, NO TEATRO IPANEMA


O elogiado espetáculo infantil da Companhia do Gesto aposta na construção cênica e traz a linguagem dos desenhos animados para o teatro


Sucesso de público e crítica em 2012 (recomendado com cinco estrelas pela revista Veja Rio), o infantil A Cozinheira, o Bebê e a Dona do Restaurante, da Companhia do Gesto, volta aos palcos cariocas dia 14 de maio, sábado, no Teatro Ipanema, em Ipanema. A peça ficará em cartaz até o dia 10 de julho, sempre aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos a preços populares.

A receita é, no mínimo, inusitada: linguagem cênica ousada com sonoplastia e ritmo frenético de desenho animado.  Como nos demais espetáculos da Companhia do Gesto, a fala fica em segundo plano, dando espaço a linguagens cênicas não convencionais. A peça foi criada a partir do roteiro original do ator Ademir de Souza (prêmio Zilka Sallaberry de melhor ator/2008), ele mesmo responsável pela sonoplastia da peça no palco. Em cena, duas mulheres – a Dona do Restaurante e a Cozinheira (respectivamente Tânia Gollnick e Cecília Ripoll) –, veem sua rotina de trabalho e sua relação cotidiana transformadas pelo aparecimento de um bebê à porta dos fundos do restaurante. Toda a ação acontece na cozinha, com as duas mulheres divididas entre atender os clientes, cozinhar e cuidar do bebê. Tudo regido pela enigmática figura de um maestro-sonoplasta, que executará as sonoridades em sincronia com a movimentação das atrizes, no próprio palco.

O espetáculo utiliza-se de máscaras criadas pela própria Cia do Gesto para o desenvolvimento dos personagens durante o processo de pesquisa e criação cênica. Com direção de Luis Igreja, a montagem resgata a estética dos desenhos animados clássicos dos anos 40 a 60, baseada na ausência de diálogos, muita música e rica sonoplastia. Diretor também dos programas “Tem criança na cozinha”, do Gloob, e de “Em família”, do Canal Saúde, Igreja se diverte com a mistura das plataformas:

SERVIÇO: “A COZINHEIRA, O BEBÊ E A DONA DO RESTAURANTE” – INFANTIL
Dia: 14 de maio, sábado, às 16h
A temporada vai de até o dia 10 de julho, sempre aos sábados e domingos, às 16h
Local:             Teatro Ipanema
Endereço:       Rua Prudente de Morais 824  - Ipanema
Tel:                  (21) 2267-3750
Capacidade:   222 lugares
Classificação: Livre
Duração:         90 minutos
Ingresso:         R$30,00 / R$15 (meia) / Passaporte Olímpico (meia)
Facebook:      www.facebook.com/teatroipanema


Saiba Mais

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Serviços: 
- Divulgação e Distribuição de Filipetas em pontos Estratégicos
- Colagem de Cartazes.
- Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento!
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos!
Elaboramos um Roteiro de Divulgação estratégico, para atingir o seu público alvo.
Incluindo: Bares e Restaurantes mais badalados do Rio de Janeiro, Livrarias, Cinemas, Teatros, Universidades, Shoppings, Cafés, Orla e Praias de Copacabana, Ipanema, Leblon...
Contato:
Gabriele Nery 
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

Instagram