19 de mai. de 2016

DEMOCRACIA MUSICAL NA ESTUDANTINA PARA SE DANÇAR EM TODOS OS RITMOS O samba de gafieira abre espaço para o rock, o blues, a bossa nova, o samba de raiz e muitos outros ritmos


DEMOCRACIA MUSICAL NA ESTUDANTINA
PARA SE DANÇAR EM TODOS OS RITMOS
O samba de gafieira abre espaço para o rock, o blues, a bossa nova, o samba de raiz e muitos outros ritmos


Tradicional reduto da dança carioca, a Estudantina se renova para agitar a Praça Tiradentes! Com atrações para todos os gostos e ingressos a preços populares, o Centro Cultural Estudantina Musical lançou, em abril, uma programação variada do samba de raiz ao rock e ao blues, passando pela bossa nova. Se antes lá só se dançava o samba de gafieira, agora valem todos os tipos de passos e gingados. E a animação começa cedo: às 18h30. No dia 20 de maio, será a vez do Bossa do Samba.

O projeto Bossa do Samba & Amigos, também mensal só que às sextas-feiras, vai transformar o ambiente numa verdadeira roda de samba bem no meio do salão da Estudantina, junto ao público. A proposta do Bossa do Samba era tocar clássicos do samba, da bossa nova e do choro; entretanto, durante os sete anos de estrada, as fronteiras musicais foram sendo rompidas pelas influências individuais e a sintonia coletiva, criando possibilidades de inserir no repertório canções da MPB e ousadas misturas com o funk, soul, balanço. A mistura não descaracterizou o trabalho; ao contrário, deu personalidade e propriedade, além de tornar as apresentações ainda mais animadas e dançantes. Nos shows do Bossa do Samba, ouvem-se Pixinguinha, Tom Jobim, Fundo de Quintal, Cartola, Chico Buarque, O Rappa, João Nogueira, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho e muito mais. O grupo está trabalhando o primeiro CD, “No samba me criei”, que reúne samba-canção, partido alto, samba-choro e samba de gafieira. O grupo é formado por NininhoJhaazz (voz), Isaias Costa (voz e violão), Luizão Lima (baixo),Carlinhos Rufino (percussão) e Dudu Lima (bateria).O Bossa do Samba  está em fase de pré produção para gravar seu 1º DVD somente com canções do compositor baiano Nelson Rufino.

A abertura da casa – fundada há 87 anos e tombada pelo Instituto Rio Patrimônio Histórico (IRPH) em 2012 – será às 18h30, com som ambiente e serviço de bar. Os shows vão começar sempre às 20h, com término entre 23h e 23h30, com intervalos de meia hora. E o melhor:  ingressos a preços populares: R$ 20.

Serviço:
Centro Cultural Estudantina Musical
Praça Tiradentes, 79 - Centro
Tel.: 2232-1149 e 2232-0396

Dia 20  de maio, sexta-feira - Bossa do Samba
Horário: 20h
Couvert artístico: R$ 20 (pagamento somente em dinheiro e cartão de débito)
Abertura da casa: 18h30
Censura: 16 anos
Lotação da casa: 500 lugares

Saiba Mais

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram