24 de mai. de 2016

“Contos de Amor e Morte” estreia no Parque das Ruínas com apresentações gratuitas dias 24, 25 e 26 de maio. Espetáculo baseado em texto do austríaco Arthur Schnitzler une teatro, performance e show


De 24 a 26 de maio o Parque das Ruínas recebe o espetáculo “Contos de Amor e Morte”. Com direção de José Luiz Jr e dramaturgia de Eduardo Nunes, a peça baseada na obra do escritor austríaco Arthur Schnitzler é resultado de uma residência de 3 meses com 12 artistas. A montagem alia teatro, performance, depoimentos reais e um show ao vivo para contar histórias de amor e a morte.

“A ideia principal do projeto é criar reflexões sobre um sentimento que é igual em qualquer parte do mundo: o amor. Um sentimento que talvez soe antiquado num mundo onde as relações são criadas, amadurecidas e finalizadas virtualmente. Nesse trabalho é preciso falar sobre o que habita os nossos precipícios, resgatar um sentimento que sempre foi essencial à compreensão da própria vida”, explica o diretor José Luiz Jr.

“Contos de Amor e Morte” realiza uma apresentação itinerante, que alia diferentes linguagens artísticas para contar as histórias reais e ficcionais sobre amor e morte. A apresentação se encerra com um pocket show da banda "A Roda", do diretor musical Ricco Viana, que tem em seu repertório músicas românticas brasileiras consagradas, além de composições próprias criadas ao logo do processo de criação da montagem.

Sobre a residência

Para compor a obra cênica os atores a bailarinos selecionados pela produção participaram de uma residência de 3 meses, onde construíram um processo colaborativo e foram também autores/criadores da pesquisa. Durante a residência, a equipe recebeu cartas de amor e depoimentos anônimos, enviados para o site do projeto. O material fez parte da metodologia de criação da montagem.

Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Direção Geral - José Luiz Jr

Dramaturgia - Eduardo Nunes

Direção Musical - Ricco Viana

Elenco: Alessandra Barbagallo, Betina Koop, Carina Nagib, Daniel Braga, João Vancini, Luísa Pinheiro, Marcelo Guerra, Michelle Batista, Rita Spier, Suzana Castelo, Tatá Oliveira e Thiago Paschoa


 SERVIÇO
Teatro: “Contos de Amor e Morte”
Temporada: 24 a 26 de maio

Local: Centro Cultural Parque das Ruínas
Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro
Dias e horários: sexta a domingo às 20h
Ingressos: GRÁTIS (retirada de senha 1h antes do início da apresentação)
Capacidade: 30 pessoas            
Duração: 120 minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

#agendaculturalrj

Instagram