12 de mai. de 2016

''ESSE VAZIO'' ESTA EM CARTAZ NO TEATRO GLAUCIO GILL ATÉ O DIA 13/06. Inédito no Brasil, texto do autor argentino Juan Pablo Gómez ganha direção de Sergio Módena


No elenco, Gustavo Falcão, Sávio Moll e Daniel Dias da Silva, que também assina adaptação e idealização do projeto.

O vestiário masculino de um pequeno clube de uma cidade do interior é o cenário para o encontro de três amigos de infância: Hugo, Lucas e Max. A razão da reunião é triste: na sala ao lado, Matias, o quarto integrante do grupo, está sendo velado. Inédito no Brasil, o texto Un Hueco (título original), do autor e diretor teatral argentino Juan Pablo Gómez, ganha sua primeira montagem brasileira. Idealizada e adaptada por Daniel Dias da Silva, a peça – levada ao palco pela primeira vez em Buenos Aires, em 2009 – aqui ganhou o nome de Esse Vazio. A estreia está marcada para 7 de maio, no Teatro Glaucio Gill. Com direção de Sergio Módena, a produção traz no elenco Gustavo Falcão, Sávio Moll e o próprio Daniel.

A trama de Esse Vazio se passa toda dentro do vestiário, de onde o trio observa a movimentação em torno do velório, o comportamento das pessoas e os interesses dos familiares. Dos quatro amigos, apenas Hugo (Gustavo Falcão) deixou a cidade natal em busca de novas perspectivas em uma metrópole – e agora está de volta para o enterro. Lucas (Sávio Moll) e Max (Daniel Dias da Silva) permaneceram na cidade, assim como Matias, funcionário do clube que eles frequentavam juntos na juventude. Como não se encontravam há alguns anos, Hugo faz questão de ressaltar como Lucas e Max ficaram parados no tempo, enquanto ele amadureceu desde que foi morar na cidade grande. “São os bastidores de uma amizade. É como se a gente tirasse um véu dessas relações e o público pudesse espiar esse encontro”, conta Gustavo Falcão.


O velório de Matias e o retorno de Hugo coloca os amigos diante da imensidão do vazio e da solidão evocada pela morte. No pequeno vestiário, um local intimista e reservado, eles refletem sobre o sentido e as perspectivas de suas vidas, a felicidade e a dor do amadurecimento e a falta de horizontes. Aos poucos, redefinem seus conceitos de distância e de amor fraterno. “O vazio causado pela perda desse amigo faz com que eles se reúnam e descubram os próprios vazios. São pessoas que eram muito próximas e, a partir do momento em que se reencontram, surgem vários comportamentos antigos. Mas, ao mesmo tempo, você percebe uma distância enorme entre eles”, diz Sergio Módena.

Com Esse Vazio, a Territórios Produções, dos atores Daniel Dias da Silva e Gustavo Falcão, estreita ainda mais o diálogo do público brasileiro com a dramaturgia latino-americana – processo iniciado com a montagem de Matador, do venezuelano Rodolfo Santana, em 2012. “O interessante no texto do Juan Pablo é não existir uma busca por respostas definitivas, como acontece na vida. É um flagrante daquele instante”, ressalta Daniel Dias da Silva.


SERVIÇO
Espetáculo: Esse Vazio
Temporada: De 7 de maio a 13 de junho de 2016.
Local: Teatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arcoverde s/n – Copacabana).
Informações: (21) 2332-7904 | 2332-7970
Dias e horários: Sábados, domingos e segundas, às 20h.
Capacidade: 102 lugares.
Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: 12 anos.
Gênero: Drama.
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia).
 Horários da bilheteria: De segunda a domingo, das 16h às 20h.

Saiba Mais


Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviços: 
- Divulgação e Distribuição de Filipetas em pontos Estratégicos
- Colagem de Cartazes.
- Divulgação de Mídia Online. Solicite um orçamento!
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos! 
Elaboramos um Roteiro de Divulgação estratégico, para atingir o seu público alvo. Incluindo: Bares e Restaurantes mais badalados do Rio de Janeiro, Livrarias, Cinemas, Teatros, Universidades, Shoppings, Cafés, Orla e Praias de Copacabana, Ipanema, Leblon...
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram