13 de ago. de 2015

Dia 30 de agosto "DOLORES DURAN" por MARCÊ PORENA e MAX ROBERT no SHOW "POR CAUSA DE VOCÊ UMA HOMENAGEM AOS 85 ANOS DE UMA DAS MAIS IMPORTANTES ARTISTAS DA MPB. “As flores na janela sorriam, cantavam/Por causa de você...”. Impossível ler o verso e não ouvir mentalmente a canção na voz de Dolores Duran. Dolores Duran morreu aos 29 anos e sua carreira, embora breve, foi muito marcante para a música. A cantora tem um grande número de regravações, mas o show é uma homenagem à compositora.


Dolores Duran morreu aos 29 anos e sua carreira, embora breve, foi muito marcante para a música. A cantora tem um grande número de regravações, mas o show é uma homenagem à compositora, que tem uma obra impecável com grandes clássicos, como “Estrada do Sol”, “Por Causa de Você”, em parceria com Tom Jobim, e “A Noite do Meu Bem", que neste show é apresentada com uma formação de violão, voz e instrumentos virtuais como flauta, clarinete, harpa, tocados e arranjados por Max Robert. 
“Interpretar a Dolores é um desafio, pois suas músicas mexem muito comigo, me deixam à flor da pele. Difícil não se envolver com a obra dela. Escolhi homenageá-la porque cresci escutando suas composições e sempre me emocionaram. A força de suas canções atravessa décadas e cada vez se faz mais necessário falar de amor como ela fez. ‘Por causa de você’, título desse show, era a música que minha mãe cantarolava em casa e desde o início de minha carreira existia o desejo de poder interpretá-la”, conta a cantora e compositora Marcê Porena.
A homenagem a uma das mais importantes artistas brasileiras acontece desde 2009 e já viajou por diversas cidades do Brasil. O repertório do show conta com 15 canções, todas de autoria de Dolores Duran solo ou em parceria. “Quem me apresentou a obra toda de Dolores foi a Marcê. Ao ouvi-la, me deparei com uma raríssima beleza. Estava frente a frente com uma artista autodidata, mas com uma riqueza imensa de melodia e poesia”, afirma Max Robert, compositor, instrumentista e arranjador.  

                                                                                       
SOBRE MAX ROBERT E MARCÊ PORENA:
Max é paulista, radicado no Rio de Janeiro, foi integrante do Grupo de Rock “O Terço”, é parceiro de palco de artistas como Danilo Caymmi, Guinga e a cantora Jane Duboc. Sua discografia solo totaliza cinco CD’s, dois deles lançados com o grupo “O Terço”. É o responsável pelos arranjos do show “Por Causa de Você” e da trilha da peça “O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna.
Marcê começou cantando em bares com grupos de MPB, gravou, em 2005, uma participação no CD "Todo Bossa" ao lado de Danilo Caymmi, Guinga e Jane Duboc. Em 2007, participou no documentário argentino de música brasileira "Música Del Terceiro Milênio". Em 2009 estreou o seu show solo "Por Causa de Você". Viajou também pelo Brasil como convidada especial do show “Instrumentos e Canções”, de Max Robert e Guinga. Em 2011, participou da remontagem da Opereta “Flor Tapuya”, de Pixinguinha e em 2012, do musical brasileiro “Histórias de Alexandre” baseado na obra de Graciliano Ramos no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro e Brasília.

www.maxrobertemarceporena.com 
https://www.facebook.com/maxrobertemarceporena 

SERVIÇO
Dolores Duran por Marcê Porena e Max Robert no show “Por Causa de Você” .
Max Robert (arranjos, violão e instrumentos virtuais)
Marcê Porena (voz e direção de cena)

Data: 30 de Agosto
Local: Aqua Bossa Lounge na Rua Prudente de Morais, 416 - Esquina com a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema.
Horário: 20H30
Ingresso: R$ 40,00

Apoio
Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram