24 de ago. de 2015

Inscrições para a Residência "Modelagem de Espetáculo" do Circo Crescer e Viver vão até o dia 4/09 Podem participar desse módulo coletivos, grupos e companhias de circo do Rio de Janeiro que desejam se especializar


O Circo Crescer e Viver abre as inscrições para a "Residência de Modelagem de Espetáculo". O curso faz parte do projeto de "Residência de Criação e Montagem no Circo Crescer e Viver" que é voltado a grupos, coletivos e companhias de circo que sejam compostos por no mínimo 5 integrantes e atuem no Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 4/09. Mais informações no site http://crescereviver.org.br.

O projeto busca contribuir com o desenvolvimento, fortalecimento e sustentabilidade da produção das novas gerações de artistas, grupos circenses e performáticos, bem como com a atualização da produção criativa do circo como linguagem e forma de organização do espetáculo, na cidade do Rio de Janeiro. 

Sobre a Residência de Criação e Montagem
A "Residência de Criação e Montagem" é uma proposta artístico-cultural inovadora que busca investir recursos financeiros, materiais e humanos no desenvolvimento das novas gerações de artistas, coletivos, grupos e companhias de circo, oferecendo espaço-tempo de capacitação e treinamento, pesquisa, experimentação, criação, modelagem, montagem e apresentação de espetáculos circenses.
O Projeto "Residência de Criação e Montagem" do Circo Crescer e Viver tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do Sebrae.

Sobre o Circo Crescer e Viver

Reconhecida como uma das principais organizações do circo social brasileiro, o Circo Crescer e Viver, desde de 2003, investe no desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses como elementos centrais da geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para crianças, adolescentes e jovens de classes populares.
Através de uma metodologia própria que trabalha a transversalidade da formação, produção, difusão e fruição do circo como linguagem e forma de organização do espetáculo, o Circo Crescer e Viver atua com a visão de se tornar referência na construção de conhecimentos e práticas inovadoras, especialmente, no campo da formação para as artes circenses. 


Serviço:
Residência de Criação e Montagem no Circo Crescer e Viver
Módulo de "Modelagem de Espetáculo"
Inscrições pelo site (http://crescereviver.org.br) até o dia 4/09
Endereço: Rua Carmo Neto, nº 143, Praça Onze, Cidade Nova (ao lado da estação do metrô Praça Onze).
Telefone: 3972-1391

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram