26 de ago. de 2015

Visita teatralizada com Ruy Barbosa e deusa Têmis no Antigo Palácio da Justiça - Dia 29/8, às 16h, Entrada Franca!


As visitas teatralizadas do Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ Rio) apresentam a história do Direito e do Rio de uma forma diferente. Os personagens-guia relatam a história de uma forma dinâmica e interativa, o que faz com que todos entrem na memória do Antigo Palácio da Justiça. No próximo passeio interativo, que acontece no sábado, 29/8, às 16h, a dupla de cicerones que guiará os visitantes por dentro do prédio e da história será o jurista brasileiro Ruy Barbosa e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, interpretados por Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda.
A visita faz parte do programa Por Dentro do Palácio, desenvolvido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário, é indicada para todas as idades, tem entrada gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, às 16h, na entrada do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133- 3366, 3133-3368).

O Roteiro
No passeio, os participantes percorrem áreas nobres do Palácio, como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, o Salão dos Passos Perdidos e o Tribunal Pleno. E também têm a oportunidade de visitar as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça, e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos.
Criado em 2011, o programa Por Dentro do Palácio já recebeu mais de 11 mil pessoas de todas as idades e nacionalidades.

Serviço:
Dia 29/8, às 16h, Visita teatralizada com Ruy Barbosa e deusa Têmis.
Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133- 3366, 3133-3368).
Entrada franca, com senhas distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio.
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj 

  Instagram