26 de ago. de 2015

O cineclube da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu exibirá o premiado filme "O menino e o mundo" - A sessão, que é gratuita, será no dia 28/08, às 18h, na sede da ELC


No dia 28/08, sexta-feira, às 18h, o filme "O menino e o mundo", de Alê Abreu, será exibido no cineclube da Escola Livre de Cinema. O filme é uma animação brasileira que conta a história de um menino que decide ir para a cidade grande em busca de uma vida melhor e se depara com problemas como a desigualdade social e o desemprego. Após a exibição acontecerá um bate-papo com João Capalhau, fundador do coletivo de HQs Capa Comics. A entrada é gratuita.

Com a trilha interpretada pelo rapper Emicida, o longa "O menino o e o mundo" conquistou o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de animação de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial. Além disso, venceu o Grande Prêmio da Mostra - Festival de Cinema de Animação de Lisboa, entre outros festivais de cinema e animação pelo mundo. Ao todo, foram cerca de trinta e quatro prêmios.

Sobre a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, fundada em julho de 2006, é a primeira escola de audiovisual da Baixada Fluminense. Localizada no bairro de Miguel Couto em Nova Iguaçu, sob a gestão da OSCIP Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social, o projeto é dirigido pelo cineasta e diretor teatral Marcus Vinícius Faustini.
Em 2012, com a mudança para Austin, a ELC iniciou um novo ciclo e agora conta com uma gestão colaborativa, na qual o Cineclube Buraco do Getúlio, a ONG Laboratório Cultural, o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense e o Cineclube Mate com Angu contribuem com mobilização e produção.

SERVIÇO:
Cineclube ELC
"O menino e o mundo"
Filme: Dia: 28/08 (sexta-feira), às 18h
Local: Sede da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu 
Endereço: Rua Cândido Lima 13, Austin, Nova Iguaçu (próximo à Estação de Trem).


Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram