Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

26 de ago de 2015

O sucesso do Linhas de Linhares levará Isabela Linhares a estar ao lado de consagrados escritores na Bienal do Livro 2015. Jovem escritora publica seu primeiro livro e conta com apoio de quase 70 mil seguidores.

A jovem Isabela Linhares, 20, autora do livro Linhas de Linhares, estará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2015. A primeira obra da escritora independente reúne contos e crônicas que abordam diversas formas de se relacionar. Sua inspiração é fruto de sua imaginação, além de histórias contadas pelos leitores de seu blog Linhas de Linhares e de sua Fanpage, que em apenas dois anos conquistou quase 70 mil seguidores.


Antes mesmo do lançamento do Linhas, que aconteceu no último dia 6 de junho, na Livraria Leitura, no Park Shopping Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com direito a sessão de autógrafos, boa parte dos 300 exemplares já haviam sido vendidos.

Seu público-alvo é composto por pessoas de todas as faixas etárias, homens e mulheres que já viveram ou vivem dilemas, principalmente em seus relacionamentos. Eles se identificam com os textos da autora por eles expressarem o que cada um gostaria de dizer, mas não encontram palavras certas.


A baiana de alma carioca mora em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde 2002. Ela descobriu a vocação aos nove anos de idade, quando presenteou sua irmã com seu primeiro poema Cinco Minutos. Desde então, Isabela não parou mais. A ideia de reunir seus textos em um livro veio logo após a criação do blog Linhas de Linhares, em 2013.


Encorajada pelos leitores e com arrimo da família, mesmo sem apoio das editoras, ela resolveu ir atrás do seu sonho. Fez um projeto de financiamento coletivo na plataforma Catarse, arrecadou fundos e deu vida ao primeiro exemplar do Linhas, que contém os textos mais lidos do blog e outros inéditos. "Essa foi a forma que encontrei para mostrar para o mundo meus sentimentos e minhas visões sobre todos os tipos de relacionamento", relembra a escritora, que é a responsável pela venda e distribuição dos seus livros.

Talentosa, Isabela Linhares é bem eclética. A jovem divide seu tempo entre as escritas, a faculdade de jornalismo e sua banda de rock, na qual a musicista toca contrabaixo.
Mesmo com tantas idealizações, essa jovem sabe o que quer: Isabela pretende dar vida a mais exemplares do Linhas. E o que depender da força daqueles que admiram seu trabalho, esse é só um começo de uma carreira promissora.

Na Bienal:
Estande Livraria Leitura | Pavilhão azul E08/F07
04/9, sexta-feira, às 18h30
06/9, domingo, às 15h

Mídias digitais:
http://linhasdelinhares.com/
http://www.facebook.com/LinhasdeLinhares

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
(21)99676-9323
 (WhatsApp)
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs