27 de ago. de 2015

Para ler, assistir e ouvir: musical infantil "As Aventuras do Menino Iogue" lança CD dia 30 de agosto Com Produção e direção musical de Dado Villa-Lobos e Gui Cavalcanti, álbum será lançado no Jardim Botânico após reestreia do espetáculo.

Primeiro foi o livro, depois o musical e agora; o CD. A história do príncipe Shridhara, que recebe o chamado de um homem mágico e é guiado por um passarinho azul numa jornada rumo à montanha sagrada dos Himalaias, está rendendo frutos. Depois do sucesso de público e de crítica no Teatro Galpão das Artes (74 lugares), na temporada que iniciou dia 11 de julho e abriu sessões extras devido à procura, o musical passa para o Teatro Espaço Tom Jobim (300 lugares) e segue até o dia 4 de outubro.

Junto à nova temporada, vem o lançamento do Cd contendo todas as músicas do espetáculo, cuja produção e direção musical são assinadas por Dado Villa-Lobos e Gui Cavalcanti.

"Sou praticante de Iyengar Yoga há cinco anos, melhorou a vida. Tive algumas aulas com Antonio, excelente professor, animado e divertido. Quando soube que ele estava precisando registrar as canções do espetáculo me prontifiquei a ajudar com as gravações no meu estúdio. É um disco infantil com grandes sucessos com certeza, músicas chiclete de consciência espiritual!", afirma Dado.

Antonio Tigre conta que parte das músicas foram desenvolvidas durante o workshop que realizou com a atriz e cantora Soraya Ravenle, no final do ano passado. "Mas o tema do Menino Iogue foi feito durante minha viagem para a Índia, em janeiro, quando encontrei meu mestre Iyengar", disse. 

O lançamento do CD será feito neste domingo, dia 30, no Teatro Espaço Tom Jobim, logo após a peça, que reestreia às 11h.

Músicas
Mantra om
Pula Macaco
Ser Luminoso
Floresta dos encantos
Cabeça de elefante
Menino iogue
Subida dos Himalaias (instrumental Arvind)

Músicos: Dado Villa-Lobos, Gui Cavalcanti, Grasiela Müller, Luciana Bollina, Orlando Caldeira, Wilson Jequitibá, Antonio Arvind, Guilherme Alves e Antonio Tigre
Mixagem: Estevão Casé
Músicas originais: Antonio Tigre
Produção e direção musical: Dado Villa-Lobos e Gui Cavalcanti
Instrumentos
Sítar, harpa chinesa e guitarra: Dado Villa-Lobos
Acordeon: Grasiela Müller
Guitarra e baixo: Gui Cavalcanti
Handpam: Antonio Arvind
Zabumba: Wilson Jequitibá
Tablas: Gui Alves
Cíbalos: Antonio Tigre

Serviço

Local: Teatro Espaço Tom Jobim
Endereço: Rua Jardim Botânico – 1008 – Jardim Botânico - Telefone - (21) 2274-7012
Data: Domingo, dia 30 de agosto
Horário: 12h
Preço (CD): R$25
O CD estará disponível para compra no Espaço Tom Jobim durante as sessões da peça (aos sábados e domingos, às 11h)
Os interessados também podem solicitar o CD por meio da página do Facebook: www.facebook.com/AsAventurasDoMeninoIogue

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram