13 de ago. de 2015

Exposição ''Eva'' por Pamela Castro na Galeria Scenarium de terça a sábado com entrada franca!

 Galeria Scenarium recebe exposição sobre o mito da ‘Eva’
A nova Galeria Scenarium, na Rua do Lavradio, ocupa dois casarões do século XIX, que foram totalmente recuperados e restaurados de acordo com as normas do Corredor Cultural do Centro do Rio de Janeiro. A Galeria tem, no 2º e 3º pavimento, a mostra permanente “Azul Cobalto – Azulejos e Memórias”, onde estão expostos mais de 100 painéis estruturados a partir de peças utilizadas dos séculos XVI ao XX. Já no térreo, estreia a exposição “Eva”, com telas pintadas pela grafiteira Panmela Castro que tratam de temas ligados ao universo feminino e a transgressão.

“Eva”
A grafiteira Panmela Castro percorre o universo feminino em torno da mítica história de Eva e a maçã. "Eva" é a visão do pecado como uma transgressão necessária e um caminho para a libertação. “No mito, Eva foi quem mordeu a maçã e desvirtuou os seres dando espaço à construção da sociedade contemporânea. O meu caminhar na cidade como pichadora se assemelha à esta transgressão de Eva: a mulher que não obedece. No entanto, o prazer de transgredir, aqui, é sinônimo de liberdade”, explica Panmela.

Galeria Scenarium (térreo)
“Eva”, por Panmela Castro
Período: de 08 de julho a 19 de agosto de 2015
Horário: 13h às 19h
De terça a sábado
Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 2252.9138
www.galeriascenarium.com.br
Entrada franca.

Azul Cobalto – Azulejos e Memórias
O Instituto Scenarium promove a exposição “Azul Cobalto – Azulejos e Memórias”, a partir do dia 05 de novembro, na Galeria Scenarium. Será exposta a Coleção do sócio do Grupo Scenarium Nelson Torzecki, garimpada, ao longo de mais de 20 anos. A exposição é composta por cerca de 100 painéis estruturados a partir de peças utilizadas dos séculos XVI ao XX, algumas nunca expostas anteriormente.
Galeria Scenarium (2º e 3º andares)
Azul Cobalto – Azulejos e Memórias
Exposição permanente.
Horário: 13h às 19h
De terça a sábado
Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ


Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram