11 de ago. de 2015

Marcos Sacramento e Luiz Flávio Alcofra prometem transformar tarde em noite de serenata no Imperator. O espetáculo faz parte do projeto Quartas Brasileiras, que acontece uma vez por mês, às 16h, na casa de shows do Méier.


Voz e violão são os ingredientes fundamentais para qualquer seresta, mas não bastam para que ela seja boa. A menos que a voz seja do cantor Marcos Sacramento, e o violão, de Luiz Flávio Alcofra, dois craques da nossa música que apresentam, no próximo dia 12, às 16h, o show “Valseresta”, dentro do projeto Quartas Brasileiras, no Imperator – Centro Cultural João Nogueira.

O espetáculo, que privilegia belas valsas e serestas do nosso cancioneiro, já rodou pela Europa com sucesso. Sucesso que a dupla promete repetir agora na casa de shows do Méier. No repertório de “Valseresta”, não faltam pérolas como “Lábios que beijei”, “Sertaneja” e “Último desejo”, que ganharam nova roupagem com os arranjos de Alcofra.

O projeto Quartas Brasileiras, nas tardes de quarta-feira do Imperator, têm surpreendido a direção da casa. Iniciada no ano passado, a formação de plateia tem sido crescente. Pelo palco da casa já passaram artistas como Lana Bittencourt, Zezé Motta, Áurea Martins, Golden Boys, Leny Andrade e Miele. Aliás, essa dupla – formada pela cantora e pelo showman – fez tanto sucesso em junho que voltará em setembro, mais uma vez homenageando o mestre Tom Jobim. Em outubro, será a vez de Jerry Adriani, seguido por Wanderley Cardoso, em novembro. E, como presente de Natal, uma bela homenagem a Ivan Lins, que acaba de completar 70 anos de idade. É o show reunindo o maestro Gilson Peranzetta, o cantor João Senise e o grupo Folia de Três. Eles também vão receber convidados que gravaram canções do compositor. E o próprio Ivan Lins já confirmou presença no espetáculo.   

A curadoria do projeto é de Fernanda Santos e Flávio Loureiro, que estão felizes com a missão cumprida de levar o público da terceira idade para assistir a espetáculos de qualidade. “O grande medidor do projeto é o balcão da bilheteria. Lá ficamos escutando o que estão querendo os espectadores. Eles dão sugestões de artistas, pedem para comprar os ingressos com mais antecedência, uma segunda sessão ou mesmo um bis de uma atração que já se apresentou na casa. Foi ouvindo o público, que pleiteamos junto ao Imperator liberar as vendas dos ingressos para todos os shows até o final do ano”, explica a produtora Fernanda Santos.

SERVIÇO
Dia 12 de agosto – Marcos Sacramento e Luiz Flávio Alcofra no show “Valseresta”
Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz 170, Méier - Tel: 2597-3897
Horário – 16 horas
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)
Lotação da casa: 724

Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram