7 de out. de 2015

2º Festival Carioca de Arte Pública, agora no subúrbio da Penha, contará, nesse final de semana, com espetáculos para adultos e crianças, além de abrir espaço para todo o tipo de expressão artística

  
Programação do 2º Festival Carioca de Arte Pública, agora no subúrbio da Penha, contará, nesse final de semana, com espetáculos para adultos e crianças, além de abrir espaço para todo o tipo de expressão artística

O 2º Festival Carioca de Arte Pública, agora estabelecido na praça Santa Emiliana (IAPI da Penha), apresenta um leque de atrações entre os dias 09, 10 e 11 de outubro. A caravana dos “artistas públicos”, comandada por um dos maiores expoentes e fomentadores da arte e da cultura nacional, o ator, diretor e teatrólogo, Amir Haddad, dá sequência às atividades em comemoração aos 450 anos de aniversário da cidade do Rio de Janeiro.

Veja a programação:

Dia 09/10, sexta-feira às 18:30h:
- Cia de Mystérios e Novidades – oficinas peripatéticas;

Dia 10/10, sábado, a partir das 18:30h:
- Cia de Mystérios e Novidades – oficinas peripatéticas

Dia 11/10, domingo, a partir das 18:30h:
- Cia de Mystérios e Novidades – oficinas peripatéticas com participação de Edmilson Santini – teatro em cordel com o espetáculo “Macunaíma”/ Orquestra OPAM


O Microfone está aberto à livre participação todos os dias – Vozes da Leopoldina

Sobre o 2º Festival Carioca de Arte Pública

O 2º Festival Carioca de Arte Pública teve início em abril, na Praça Seca, em Jacarepaguá. De lá foi para a Praça XV de Novembro em Marechal Hermes, chegando à Praça Santa Emiliana, no IAPI da Penha. Até o fim de outubro, serão apresentações e aulas espetáculos ao ar livre no espaço aberto da praça com cadastramento de todos os artistas nos dias de atividades.

No final de outubro, o projeto, deste ano, se encerra para voltar a fazer da Cidade Maravilhosa um imenso palco em movimento em 2016, no 3º Festival Carioca, revelando cada vez mais “artistas públicos” e gastando muita sola de sapato.

Com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a iniciativa, em conjunto, do Instituto Tá Na Rua, Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades e Grupo Boa Praça, é coordenada por um dos maiores expoentes e fomentadores da arte e cultura nacional, o ator, diretor e teatrólogo, Amir Haddad. “A Arte Pública é uma proposta, uma linguagem para a cidade, levando cores e possibilidades, tirando as flechas do peito do Padroeiro São Sebastião”.

- O conceito de “Arte Pública” ainda é muito novo e, ao mesmo tempo, muito antigo. Uma arte que se faz e que se produz para todos, sem distinção de classe ou nenhuma outra forma de discriminação, podendo ocupar todo e qualquer espaço, e com plena função social de organizar o mundo, ainda que por instantes, fazendo renascer na população a esperança. Um direito de todo e qualquer cidadão – ressalta. 


Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram