11 de out. de 2015

Circo Crescer e Viver apresenta o espetáculo "Gira" Com estreia no dia 16/10 a apresentação retrata as peculiaridades do Sertão "Gira", o novo espetáculo do Circo Crescer e Viver, estreia no dia 16/10, na lona localizada na Praça Onze.

Sob a direção de Luis Igreja, a montagem é inspirada na riqueza cultural, na dualidade e sensualidade do Sertão Nordestino. O espetáculo é composto por performances com elementos circenses, teatro e números de dança. Tudo ao som de uma trilha sonora original composta por Daniel Gonzaga. As apresentações acontecerão de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h, até o dia 15/11. Os ingressos são gratuitos.

A riqueza e pluralidade existentes no universo do sertão serão mostradas de forma sensorial através dos números circenses. Para isso o espetáculo mergulha nas raízes do interior do Brasil e no imaginário da literatura regionalista. O picadeiro será invadido pela natureza da caatinga, pelos jagunços, sertanejos, vaqueiros, pelos santos, fé, superstição, misticismo, festas, os embates entre o bem o mal, Deus e o diabo, as mulheres fortes, as submissas, as revolucionárias, refletindo todo amor e sensualidade dos sertanejos.

O espetáculo mesclará diversas linguagens como a dança, a performance, o teatro e a música, que contará com uma trilha sonora original. O diretor Luis Igreja reforça a importância da criação conjunta para uma linguagem própria. "É um espetáculo concebido em forma de sonho, como o momento em que, ainda na cama, lembramos de um sonho e neste mesmo ato já não sabemos se estamos recordando de fato ou recriando essa lembrança. "Gira" é sonho e pesadelo, rito e natureza, é Brasil e mundo, homem-mulher, bicho- homem que a terra há de comer", conta Luis.

Ficha técnica:
Direção: Luis Igreja
Diretora de Acrobacias: Lurian Duarte
Roteiristas: Clara Meirelles e Ana Carina 
Direção Musical: Daniel Gonzaga
Direção de Arte: Denise Bernardes e Guilherme Maia
Elenco: Barbara Furtado, Bárbara Gonçalves, Denise Montero, Fábio Lacerda, Marina Lino, Maycow Ribas, Palu Felipe, Rennan Cesar, Ricardo Loureiro, Tayane de Almeida, Vandela Castaldelli, Vanessa Calado e Vitor Barros - Raíssa Cortat (Stand by)

Serviço:
Espetáculo "Gira" 
Temporada: De 16/10/2015 A 15/11/2015
De quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 19h 
Entrada gratuita (Ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo)
Classificação: Livre 
Local: Circo Crescer E Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, Nº 143 - ao lado da estação de metrô da Praça Onze, Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp)
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram