1 de out. de 2015

Espetáculo “No Embalo das Cores” abre programação infantil da ocupação “Em Cena Para Todos” no Teatro Glauce Rocha - Peça da companhia Trupe do Experimento se apresenta dia 4 de outubro, domingo, às 16h.

A ocupação Em Cena Para Todos inicia sua programação infantil no Teatro Glauce Rocha no próximo dia 4, domingo, às 16h, com o espetáculo “No Embalo das Cores”, da Cia. Trupe do Experimento.

No momento sem inspiração e com uma tarefa muito importante para o rei, o Artista conta com as cores primárias para ajudá-lo na criação de uma obra de arte e ainda salvar a sua pele. Esse é o enredo do divertido musical infantil “No Embalo das Cores”.

O espetáculo conta a história do Artista. A perda de sua amada o deixou sem inspiração, não pinta nada há meses. O problema é que ele tem que entregar a tela encomendada para o casamento do Rei, caso contrário, corre sério risco de ser preso ou de lhe cortarem a cabeça!

As cores primárias percebem que correm sério risco de ressecar caso o artista não volte a pintar e resolvem intervir. O que elas não contavam é que não seriam reconhecidas. O artista só enxerga em preto e branco tamanha a dor e a saudade de sua amada. As cores, sem alternativas, resolvem ir à última consequência: misturar-se.

Em cena, Tathiana Loyola (Amarela), Paula Barbosa (Vermelha) e Stain Canidi (Azul) dão vida a cores bem temperamentais. Na tentativa de ajudar o amigo Artista, elas criam muita confusão e divertem a garotada com suas trapalhadas.


Com texto de Tathiana Loyola, direção de Marco dos Anjos e Fabrício Ligiero, o espetáculo da Trupe do Experimento conta com músicas originais de Daniel Carneiro, cantadas ao vivo, que prometem embalar esta aventura, que narra a busca da inspiração para criar.

Sobre a companhia:
A Trupe do Experimento é uma companhia de Teatro que pesquisa, pensa, ousa e investiga linguagens para o teatro infanto-juvenil, como porta de entrada para atingir a família. Prima por um trabalho laboratorial que resulta em espetáculos com identidade própria e um repertório autoral. 

Sobre a ocupação “Em Cena Para Todos”
Idealizado pela produtora carioca Ymbu Entretenimento, o projeto “Em cena para Todos” visa à ocupação e promoção do Teatro Glauce Rocha com espetáculos e artistas renomados, além de, novos talentos das artes cênicas no país. O projeto prevê ainda oficinas de Artes Cênicas, Teatro para Jovens, Expressão corporal e dramaturgia. O objetivo é dar oportunidade a artistas já formados, e ainda, novos candidatos a seguir a profissão de ator/atriz. Um diferencial é a oficina de Teatro para Jovens, com diretores especializados e com sucessos em cartaz dentre o público.  
“Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE no edital de Ocupação do Teatro Glauce Rocha 2015”


FICHA TÉCNICA
Elenco: Paula Barbosa (Vermelha), Raphael Uchôa (Artista), Stain Canidi (Azul) e Tathiana Loyola/Cristiane Maquiné (Amarela).
Texto:  Marco dos Anjos e Tathiana Loyola
Direção: Fabrício Ligiero e Marco dos Anjos
Músicas e direção musical: Daniel Carneiro
Assistente de direção: Muriel Vieira
Direção de movimento: Fabrício Ligiero
Preparação vocal: Nani Valente
Fonoaudióloga: Andressa Mehl
Visagismo: Ernane Pinho
Cenografia: Eric Fuly
Figurino: Carol Barros e Paulo Kandura
Iluminação: Paulo Roberto Moreira
Fotos divulgação: Ernane Pinho
Realização: Trupe Produções Artísticas

SERVIÇO:
NO EMBALO DAS CORES
Local: Teatro Glauce Rocha - Av. Rio Branco, 179 - (21) 2220-0259.
Estreia: 4 de outubro
Temporada: até 25 de outubro
Horário: Sábado e Domingo às 16h
Ingresso: R$ 10,00 (inteira)
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Gênero: Infantil
Capacidade: 202 Lugares

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 

 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram