28 de out. de 2015

Feriadão Combina Com Cultura e Diversão CCPJ Rio Traz Visita Teatralizada com Ruy Barbosa e Deusa Têmis

Neste feriado prolongado, quem tiver curiosidade de conhecer o Corredor Cultural do Rio terá um motivo adicional para ir ao centro da cidade. O CCPJ Rio abre as portas para mais uma visita teatralizada, no sábado, 31/10, às 16h. Neste dia, o grande jurista brasileiro Ruy Barbosa e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, voltam a apresentar o antigo Palácio da Justiça e sua história ao público de uma forma lúdica e educativa.


As visitas teatralizadas fazem parte do programa Por Dentro do Palácio, promovido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do RJ. Os personagens-guia são interpretados pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda. O passeio é indicado para todas as idades, a entrada é gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, sempre às 16h, na entrada do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ. Tels.: 21 3133-3366, 3133-3368).

Roteiro
No passeio, os visitantes têm a oportunidade de conhecer algumas das áreas nobres do Palácio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno, a Câmara Isolada e o I Tribunal do Júri. Além das áreas históricas, eles também têm a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural, como a Sala Multiuso, projetada para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos construída onde era o calabouço do Antigo Palácio.

Serviço:
Dia 31/10, às 16h, Visita Teatralizada com Ruy Barbosa e Têmis
Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ. Tels.: 21 3133-3366, 3133-3368).
Entrada franca, com senhas distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio)
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj 

  Instagram