9 de out. de 2015

Texto clássico do cineasta Ingmar Bergman, ''Cenas de um casamento'', estreia dia 16 de outubro no Teatro Ipanema, 20h Com tradução de Maria Adelaide Amaral, Juliana Martins e Heitor Martinez interpretam o casal Marianne e Johan com direção de Bruce Gomlevsky.

A atriz Juliana Martins, ao lado do ator Heitor Martinez protagoniza a partir de 16 de outubro, o drama Cenas de um casamento, cuja tradução do texto de Ingmar Bergman é assinada por Maria Adelaide Amaral.

Com direção de Bruce Gomlevsky, a peça entra em cartaz no Teatro Ipanema, com temporada as sextas, sábados e domingos, 20h, até dia 15 de novembro.

Considerado um clássico, o texto traça um retrato das dores e delícias da trajetória de vida do casal Johan e Marianne. Dez anos casados, a crise, a banalidade e os abismos do ambiente doméstico. Uma radiografia das relações amorosas: o casamento ideal, a separação e o reencontro, quando eles, já casados com outras pessoas, finalmente entendem o que é o amor.

Temas como amor, idealização, separação, reencontro, ressentimento e redescoberta são os assuntos expostos num texto contemporâneo sobre o amor com dois personagens fascinantes – seja pelas suas qualidades e ou pelos seus defeitos extremamente humanos - e que reúnem em si semelhanças com quaisquer outros homens e mulheres que estejam na plateia.

Juliana Martins, que idealizou o projeto, afirma que ficou por cinco anos vivendo no texto Eu te amo de Arnaldo Jabor, a relação de paixão e desejo de um casal. Quis, então, falar sobre maturidade de um casal, da grande dificuldade que é atravessar as turbulências em busca de uma vida em comum.

“O que me levou a buscar esse tema foi minha vivência em um longo casamento, mas, sobretudo, minha escolha se deu por conta da Marianne e de seu turbilhão de emoções e transformações – como somos nós, mulheres, em se tratando de amor.

Da ideia de um projeto até seu primeiro dia para o público, demora. O Cenas de um Casamento entrou na minha vida em 2012, e já estamos em 2015. É uma coincidência positiva do destino, fazer esse texto com um personagem tão completo e fascinante exatamente esse ano, quando completo 30 anos de carreira.”  - Juliana Martins

SERVIÇO

Estreia: 16 de outubro de 2015
Temporada: De 16 de outubro a 15 de novembro
Datas: Sextas, sábados e domingos
Horário: Sextas, sábados e domingos, 20h
Preço: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (Meia entrada)
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema - Telefone: (21) 2523- 9794
Capacidade: 222 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 

 #agendaculturalrj

  Instagram





Currículos

Juliana Martins - Completando 30 anos de carreira, estreou em A gata comeu, de 1985, na tv Globo e participou de várias produções na mesma emissora. Em 1995, foi a primeira protagonista de Malhação. Conciliando tv e teatro, abriu a própria produtora pela qual apresentou diversas peças teatrais como o espetáculo Eu Te Amo, de Arnaldo Jabor. Recentemente participou da novela Geração Brasil, da série Questão de Família, do GNT e Copa Hotel, do mesmo canal a cabo.

Heitor Martinez – Começou no teatro com a peça O Retrato de Dorian Gray, em 1995, na tv Globo em Cara e Coroa, no mesmo ano, ainda na emissora atuou em várias produções. No cinema estreou no filme Tieta do Agreste, de Cacá Diegues, e posteriormente trabalhou também em Tiradentes, de Oswaldo Caldeira, no papel do inconfidente José Álvares Maciel, em seguida protagonizou o filme Como ser solteiro no Rio de Janeiro.
Atualmente está no ar como o truculento Apuki, de Os Dez Mandamentos, personagem no folhetim bíblico da tv Record. Na última novela da emissora, o ator interpretou o stripper Caíque.

Bruce Gomlevsky - Atua no cenário artístico desde 1994, trabalhando em teatro, cinema e televisão, integrou, durante três anos, a Cia de Teatro Companhia de Ópera Seca, sob a direção de Gerald Thomas, onde realizou sete espetáculos. Atuou em mais de vinte espetáculos teatrais. Como ator e produtor, Bruce esteve à frente do elenco de Avalanche, sob direção de Ivan Sugahara, e A História do Zoológico, também como diretor, ao lado de Daniela Amorim. Melhor Ator em curta-metragem em 1999 e 2003. Indicação de Melhor Ator de Teatro nos Prêmios: III Prêmio Cultura Inglesa de Teatro (1997), Prêmio Eletrobrás e Prêmio Shell de Teatro (2006).

SINOPSE
Cenas de um casamento é um potente relato das relações amorosas, que atravessa o tempo e revela sua atualidade. Uma radiografia da relação de amor de Johan (Heitor Martinez) e Marianne (Juliana Martins) e uma das obras fundamentais do cineasta sueco Ingmar Bergman com tradução de Maria Adelaide Amaral.

Ficha Técnica
Autor: Ingmar Bergman
Tradução: Maria Adelaide Amaral
Direção: Bruce Gomlevsky
Elenco: Juliana Martins e Heitor Martinez
Trilha Original: Alex Fonseca
Iluminação: Elisa Tandeta
Cenografia: Pati Faedo
Figurino: Ticiana Passos
Assistente de direção: Luiza Maldonado
Projeto gráfico: Thiago Ristow
Agente literário: Cinthya Graber
Prestação de contas: Letícia Napole
Produção executiva: Ana Casalli
Direção de produção: Fábio Amaral
Produtores associados: Anna Magdalena, Fábio Amaral, Fabricio Chianello e Juliana Martins
Idealização: Juliana Martins
Realização: Bubu Produções Artísticas e Ymbu Entretenimento
Assessoria de imprensa: Minas de Ideias