16 de out. de 2015

Final de semana no Museu de Astronomia e Ciências Afins Confira agora a programação do MAST para os dias 17 e 18 de outubro No fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) promove uma programação com atividades educativas gratuitas para todo o público.

No sábado, às 16h, acontece o ASTROmania. A oficina terá como tema “Medindo o tempo: o relógio de Sol”. Durante a atividade, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dos instrumentos de medição de tempo. Ainda como parte da oficina, todos serão convidados a confeccionar um relógio do Sol, um dos objetos mais antigos de medição do tempo.

Também no dia 17, a partir das 17h30, tem Programa de Observação do Céu (POC). Dividida em duas etapas, a atividade começa no auditório do Museu com O Céu do Mês. Depois de conferir vídeos de astronomia e aprender a como reconhecer astros a olho nu utilizando uma carta celeste, o público segue para a próxima etapa. É no campus que a observação do céu acontece. Através de telescópios modernos e de uma luneta centenária, os visitantes poderão observar configurações celestes e planetas.

Tanto no sábado como no domingo, a Visita Orientada também fará parte da programação do Museu. A atividade permite ao público a oportunidade de explorar o universo científico através das edificações do Campus MAST/ON e conhecer em detalhes o maior complexo astronômico brasileiro do século XX. Já no domingo, dia 18, a programação prossegue com o Brincando de Matemático, a partir das 16h. A atividade consiste em brincadeiras e curiosidades sobre aritmética elementar com a utilização de quebra-cabeças numéricos, jogos, enigmas e desafios lógicos.

Além dessas atividades, o MAST também apresenta exposições de temas variados e de classificação livre. Parte dessas exposições reúne instrumentos históricos do acervo do MAST e conta ainda com recursos interativos. O Museu fica na Rua General Bruce, 586, no Bairro Imperial de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Entrada gratuita.

Contato
Setor de Comunicação/MAST
Maria Alice Medeiros Santini R. da Silva
mariaalice@mast.br
Tel: 3514-5209

Sábado, 17 de outubro

Visita Orientada
15h e 17h

ASTROmania
16h

Programa de Observação do Céu
17:30h às 20h

Domingo, 18 de outubro

Visita Orientada
15h e 17h

Brincando de Matemático
16h.
Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram