16 de out. de 2015

SEBINHO NAS CANELAS OCUPA PRAÇA PIO XI DIA 17/10 - Evento promove troca de livros infantis,oficina de moda e monta um pé de livro


O Sebinho nas Canelas ocupa a praça Pio XI para comemorar o dia das Crianças em 17 de outubro, sábado, no horário de sempre, das 10h às 13h. O troca-troca de livros infantis vai se espalhar pela praça, junto com atividades recreativas, como o oficina Keka tá na moda e oficina de leitura, com a equipe do Ateliê dos livros.

Organizado pelo site Amigas da Pracinha (www.amigasdapracinha.com.br), o evento acontece na Praça Pio XI há 11 anos.  A brincadeira começa às 10h, com o tradicional troca-troca de livros infantis, onde um livro vale uma ficha, que vale outro livro, todos em bom estado e sem rasura. Vale reforçar que o livro é presença fundamental, pois não há venda na praça, apenas troca.  E assim as crianças vão tomando contato com a leitura e trocando livros, junto com seus familiares.  

A partir das 11h, a jornalista Helen Pomposelli entra em cena com sua oficina “Keka tá na moda”,  onde as crianças tomam contato com croquis, tecidos e aviamentos e, de forma lúdica, aprendem a desenhar modelos, especialmente para a primavera.  Em seguida, a equipe do Ateliê dos Livros vai criar um pé de livros e convocar as crianças presentes para lerem histórias, confortavelmente.


SEBINHO NAS CANELAS
PRAÇA PIO XI – JARDIM BOTÂNICO
DIA 17/10/2014 – SÁBADO  - 10H ÀS 13H
TROCA-TROCA DE LIVROS, OFICINA KEKA TÁ NA MODA, ATIVIDADES COM O ATELIÊ DOS LIVROS
SE CHOVER, UMA NOVA DATA SERÁ AGENDADA
Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram