Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

6 de out de 2015

Orquestra Maré do Amanhã - Apresenta Conserto pelo dia das crianças - 3º Concerto da Série Concertos no Jardim Botânico será dia 12 de outubro, segunda-feira,as 11h. No Espaço Tom Jobim, com Entrada Franca!


ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ APRESENTA CONCERTO PELO DIA DAS CRIANÇAS

Depois de celebrar o Dia das Mães e o Dia dos Pais, a Orquestra Maré do Amanhã homenageará agora as crianças em seu 3° Concerto da Série Concertos no Jardim Botânico. Será no dia 12 de outubro, segunda-feira, às 11h, no Espaço Tom Jobim, com entrada franca.
O concerto terá diversas atrações. A começar pela chegada dos pequenos, que serão recebidos pela Galinha Pintadinha e pelo Pintinho Amarelinho.
- Será um momento mágico, em que as crianças poderão tirar fotos com os personagens, interagir com os mesmos, será bem legal – promete Mônica Cardoso, produtora executiva da orquestra.
No concerto, propriamente dito, será a vez de o projeto estrear o CORO INFANTIL MARÉ DO AMANHÃ, formado por 120 crianças do CIEP Operário Vicente Mariano, na Maré, que estará ali representado por 40 delas.
As crianças interpretarão uma suíte com músicas dos DVDs da Galinha Pintadinha, como Escravos de Jó, Se essa rua fosse minha, Ciranda Cirandinha, entre outras. Além disso, apresentarão clássicos de Toquinho e Vinícius, como A Casa, O Pato e Aquarela.
Em seguida, a Orquestra Maré do Amanhã apresentará o Medley Anitta, com os maiores hits da cantora, que é sensação entre os pequenos, além de um medley com trilhas sonoras de filmes.
Por fim, o teatro se tornará uma pista de dança para escolher o melhor imitador de Michael Jackson, ao som de Billie Jean.
A apresentação promete mexer com a criançada. Imperdível.

Serviço
3° Concerto da Série Concertos no Jardim Botânico
Com a Orquestra e o Coro Maré do Amanhã
Espaço Tom Jobim
12 de outubro, segunda-feira, às 11h
Entrada Franca


PROJETO TRANSFORMA VIDAS NAS COMUNIDADES DA MARÉ

Criado e dirigido por Carlos Eduardo Prazeres, o projeto Orquestra Maré do Amanhã trabalha com 300 crianças do Complexo da Maré no ensino de música. Ali, as crianças aprendem violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé e canto coral.
Com objetivo de profissionalizar seus integrantes, o projeto formou uma orquestra de 40 crianças, cujos integrantes recebem bolsa e aulas particulares, visando sua formação para o mercado de trabalho.
A orquestra já se apresentou em diversos teatros, como o Municipal do Rio de Janeiro, a Cidade das Artes, a Sala Cecília Meireles, o próprio Espaço Tom Jobim, entre outros.


A maior novidade, porém, fica por conta da sede que o grupo acabou de receber de sua mantenedora, a State Grid Brasil.
Dentro da Maré, mas fora da área de conflito, a sede acabará com um problema que aflige o conjunto: as inúmeras aulas canceladas por conta da violência na região.
O galpão já está comprado. O grupo agora espera doações para sua reforma. Para isso, criou um perfil no Kickante: http://www.kickante.com.br/campanhas/construindo-sede-da-orquestra-mare-do-amanha

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs