28 de out. de 2015

Exposição de Rosa Stalleikem chega à Ipanema Depois de Paris e Nova Iorque, a artista plástica fluminense, Rosa Stalleikem, inaugura a exposição “4 Artes”, em solo carioca, na Galeria Marly Faro, em Ipanema, com vernissage marcada para o dia 03 de novembro, às 19h.

 Neste trabalho, Rosa vai apresentar 10 telas que expressam a sua nova fase, intitulada pela própria como “vibração das cores”. As obras expostas terão como identidade o jogo das tonalidades, indo da nuance mais forte, como o vermelho, ao preto, considerado a coloração que representa a ausência completa de luz. Passando ainda, pelo cinza e branco, visto como o tom luz. Com curadoria de Marly Faro, a mostra fica em cartaz até 18 de novembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, com entrada Franca.

De estilo artístico abstrato, Stalleikem tem 20 anos de carreira. É integrante da Associação Latino-Americana de Arte (ALA) e representada pela Saphira & Ventura Gallery, sediada em Nova Iorque. Recentemente (agosto e setembro/2015), expôs em São Paulo, na mostra de inauguração do Espaço Maison Baccarat e também participou das exposições “Diversité de L'art contemporain international”, na Galeria Artitude, em Paris, e “Vive la France...I love NY”, na Saphira & Ventura Gallery, em Nova Iorque.

As obras de Stalleikem fazem parte de acervos particulares em Londres, Los Angeles, Califórnia, Nova Iorque e Chile. Nascida em Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro, a expositora é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1982, ingressou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde estudou com os mestres João Magalhães e Chico Cunha.


Participante de várias mostras coletivas, a artista já expôs no Salão de Arte Brasileira-Carrossel du Lovre, no Museu do Louvre, em Paris-França; na Galeria New Century Artist Chelsea, em Nova York; na 3ª Fieira del Comuni (2002), em Milão-Itália; na Mostra Comemorativa 500 anos Brasil, em Lisboa-Portugal; no IX Salão de Artes Plásticas, em Conrad-Uruguai, entre outras. 

Serviço:

Rosa Stalleikem com a exposição “4 Artes”
Vernissage: 3 de novembro, domingo, às 19h
Visitação: De 3 a 18/11, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h
Local: Galeria Marly Faro
Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 221, Ipanema, Rio de Janeiro
Informação: (21) 2259-9417
Classificação etária: livre
Entrada Franca
Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram