1 de out. de 2015

Parque Madureira recebe exposição Esporte em cena - Totens com 76 fotos de atletas brasileiros no último Parapan-Americano estarão expostos até 23 de outubro

Primeiro foram os Aros Olímpicos. Agora, o Parque Madureira recebe a exposição “Esporte em cena”, com imagens dos atletas brasileiros que participaram (e foram premiados) nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015. A mostra, que ocupou o Parque dos Patins na abertura dos festejos de um ano para os Jogos Paralímpicos, ficará exposta nas instalações do parque de 27 de setembro a 23 de outubro, com entrada franca. 

Ao todo são 40 painéis sustentáveis por energia solar, com 76 imagens de sete fotógrafos brasileiros. “Esporte em cena” traz registros de Daniel Zappe, Fernando Maia, Jonne Roriz, Leandra Benjamin, Marcelo Régua, Marcio Rodrigues e Washington Alves.  São registros como o da dupla Natália Mayara e Rejane Cândida, que ganharam a medalha de ouro no tênis em cadeira de rodas (por Marcio Rodrigues), ou o de Talisson Glock, se preparando para a prova de 100m costas (S6), em que conquistou a medalha de ouro (por Jonne Roriz) e ainda a emoção da equipe de basquetebol em cadeira de rodas feminino ao conquistar o bronze, em registro feito por Marcelo Régua.


Agosto de 2015 vai ficar na memória dos brasileiros, como o melhor resultado do país na história dos Jogos Parapan-Americanos. O Brasil terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas, com um total de 257, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze. 

O evento é mais uma ação do Celebra – Programa de Cultura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 -, que tem como objetivo promover, em toda a cidade, atividades culturais gratuitas, e ao ar livre, em diferentes segmentos – música, artes visuais, literatura, artes cênicas, dança e arte popular, antes e durante os Jogos. 

Acompanhe as atividades nas redes sociais do Comitê Rio 2016. Siga e use as hashtags #JogosParalimpicos #falta1ano.

SERVIÇO: 
Exposição Esporte em cena – 76 fotos de atletas paraolímpicos
Quando: De 26 de setembro a 23 de outubro
Onde: Rua Parque Madureira – Madureira
Horário: diariamente das 5h às 22h
Entrada franca

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
 (21)99676-9323 (WhatsApp) 

 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram